segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Motivos pelos quais relacionamentos foram desfeitos ou nem chegaram a serem feitos:

- Mentiras, me colocando em situações sem me deixar em plena ciência dos fatos;
- Tratamento paternalista, ou me colocando como não entendedora de um assunto que eu automaticamente não entendo por ser mulher;
- Sumiço quando os meus problemas (principalmente os psicológicos) ficam evidentes. Ou seja, deu uma deprezinha tchau-um-abraco;
- Querer me colocar como a outra, obviamente negando o envolvimento com a mina 'principal'. Negando tbm pra ela a minha existência;
- Negar demonstrações de afeto publicamente;
- Usar o que eu falei contra mim. Gaslighting brabo;
- Aparecer em momentos oportunos, pra ele;
- Usar as lembranças do envolvimento pra conseguir alguma coisa;
- Jogar indiretas pra ver se consegue alguma coisa;
- Usar momentos de fragilidade pra conseguir alguma coisa;
- Pagar a conta pra conseguir alguma coisa;
- Fazer de (quase) tudo pra conseguir alguma coisa e achar que eu não estou percebendo;
- Quando consegue alguma coisa achar que foi puramente o poder másculo de sedução, que eu me deixei levar, que não foi a minha vontade desde o início;
- Exigir ou enfatizar suas preferências estéticas e comportamentais, por exemplo corte de cabelo, roupa, batom, esmalte, depilação, sair/falar com amigos, etc;
- Não fazer atividades por serem 'atividades de mulher', tipo lavar a louça, varrer a casa, arrumar a cama, etc.
- Deixar pra mim responsabilidades que caberiam aos dois;
- Passar por cima das pessoas com falas de "eu sei o que é isso, já passei por coisa pior". Falta de empatia;
- Debochar/desdenhar/diminuir minhas lutas;
- Visualizar e não responder;
- Falar que não foi golpe;
- Banho-maria, chato, boring..;
- Se achar o gostosão pelas experiências e conhecimentos.
- Achar que tem que saber de tudo sempre e sair falando, ao invés de assumir que não sabe, ficar quieto e escutar;
- Exigir elogios;
- Exigir atenção sempre e da forma que deseja;
- Falar mal dos relacionamentos anteriores e das exs.

Nenhum comentário: